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Testes

Podemos afirmar que equipe é:
 Grupo em que os esforços individuais resultam em um desempenho sinérgico.

Das afirmativas abaixo, qual não é característica do Feedback:
Descritivo e avaliativo.

São distorções da percepção:

 Efeito Halo, Estereótipos, Percepção Seletiva.

É difícil receber feedback porque:

 Resistimos a aceitar nossas deficiências.

Empatia é 
Colocar-se no lugar do outro buscando compreender sua maneira de agir.












Como fazer um plano de ação 5W2H

a)     Como fazer Plano de Ação 5W2H  
A elaboração do plano de ação 5W2H começa com o planejamento estratégico para a solução de determinado problema ou meta que se deseja alcançar. O planejamento estratégico inicia-se com o levantamento de dados que você pode fazer sozinho com ajuda de fluxogramas ou em reuniões.Com as ideias, dados e o objetivo em mãos basta desenvolver uma planilha com os 5W e 2H para preenchimento e impressão.
5W2H é basicamente um formulário para execução e controle de tarefas onde são atribuídas as responsabilidades e determinado como o trabalho deverá ser realizado, assim como o departamento, motivo e prazo para conclusão com os custos envolvidos.
A elaboração desta ferramenta deve conter:
What – O que será feito (etapas)
Why – Por que será feito (justificativa)
Where – Onde será feito (local)
When – Quando será feito (tempo)
Who – Por quem será feito (responsabilidade)
How – Como será feito (método)
How much – Quanto custará fazer (custo)
b)    Como elaborar o Diagrama de Causa e Efeito/ Ishikawa
Este diagrama tem a forma de uma espinha de peixe é um gráfico que tem por finalidade organizar o raciocínio e discussão sobre as causas de um problema e a analisar as dispersões em seu processo e os efeitos decorrentes disso.
A ideia para utilização desta ferramenta é que através dela as pessoas pensem sobre as possíveis causas que fazem que um problema ocorra (utiliza-se o brainstorming).
Para a elaboração do diagrama de causa e efeito deve-se:
1)     Definir o problema o problema que será analisado;
2)     Estruturar o diagrama, juntar todas as informações necessárias a respeito do problema, pode também descrever o problema na “cabeça do peixe”;
3)     Agrupar informações, após reunir com uma equipe a mesma deve apresentar informações agrupadas é importante envolver as pessoas que estão envolvidas diretamente com o problema;
4)     Classificar as causas: deve-se fazer uma boa análise das causas, para identificar as que impactam no problema e quais seriam as possíveis soluções. Após a análise das causas um plano de açõ deve ser elaborado;
5)     Conclusão do diagrama: desenhe o diagrama levando as causas para ele, mas é importante antes dividir em categorias (máquinas, meio ambiente, material, etc.);
O diagrama de Ishikawa auxilia bastante nos processos industriais, permitindo visualizar o efeito indesejável e as possíveis causas do mesmo.
c)     Como elaborar uma Carta de Controle
Carta de controle é um tipo de gráfico utilizado para o acompanhamento de um processo. Este gráfico determina estatisticamente uma faixa denominada limites de controle que é limitada pela linha superior (limite superior de controle) e uma linha inferior (limite inferior de controle), além de uma linha média. O objetivo é verificar, por meio do gráfico, se o processo está sob controle, isto é, isento de causas especiais.
Para a elaboração da Carta de controle deve-se disponibilizar uma ferramenta estatística, como fonte de informação útil aos profissionais interessados.
Etapas para a elaboração:
 1)     Construa um gráfico cartesiano;
2)      No eixo “x” divida em períodos;
3 )     No eixo “y” insira os valores da variável;
4)      Determine as linhas limites (limite superior e inferior);
5)      Uma os pontos;
6)       Identifique as variações.
A carta de controle depois de criada é simplesmente um gráfico de acompanhamento com uma linha superior e uma linha inferior em cada lado da linha média do processo.
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